carregando
logo

Video

ARAPUTANGA – Lama asfáltica começa promover novo aspecto visual à Cidade

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Vereador Ilídio acompanha a obra passo a passo

Por - Sebastião Amorim - Os gestores do Município de Araputanga aproveitam o período sem chuvas, para implementar a recuperação da malha asfáltica urbana, duramente castigada  e, sem manutenção completa, na maioria dos Bairros, há muito tempo.

A reportagem percorreu a cidade, na manhã de sábado 18 de agosto presenciando a eliminação de buracos e valetas, além do lançamento de lama asfáltica do aspecto visual e, permitindo boas condições de trafegabilidade, em trechos outrora horríveis e até intrafegáveis.

BAIRROS

De forma independente e, durante cerca de uma hora e meia, a reportagem percorreu  diversos locais nos Bairros São José,  São Sebastião, Jardim Primavera, Jardim do Brás, Jardim Vilage e, trechos da região Central de Araputanga, constatando visualmente a execução da obra que, além do lançamento de lama asfáltica, em algumas Ruas, refaz por completo o asfalto, há muito tempo, destruído.

Durante o “tour”, por volta de dez horas, da manhã de sábado (18/08), a reportagem encontrou o prefeito Joel Marins acompanhando o trabalho de compactação à Rua Venceslau Bras, próximo à esquina com Av. 23 de Maio; no local, além dos trabalhadores e do prefeito, compareceram os vereadores Joilson N. Barros e Luiz G.Seixas Filho, além do vereador Ilídio da Silva Neto, que colocava a mão na massa, somando forças com a equipe de trabalho.

Por volta de meio dia, os trabalhadores atuavam no Jardim Primavera I, onde a Rua Washington Luis.  Para chegar ao Jardim Primavera II, condutores tiveram de acessar a Rua Sebastião Francisco de Almeida, próximo ao Posto Colina.

COLABORAR PARA MELHORAR

Apesar da iniciativa da Gestão municipal para  impor novo visual às Ruas e, melhorar as condições de trafegabilidade na cidade, alguns condutores demonstram pouca ou nenhuma  educação, removendo barreiras sinalizadoras que deveriam impedir a trafegabilidade enquanto a obra é realizada. É quase inacreditável registrar como há iniciativas reprováveis, daqueles que trafegam com veículo sobre o produto, que renova o asfalto, deixando  lamentável rastro de pneus que danificam severamente a qualidade do serviço; o ato ficou visível, entre outros locais, à Rua Jadiel Nunes Rios, à nordeste do Estádio Marcio Mendes de Oliveira.

Com a palavra para censurar tais comportamentos, moradores que sofreram, por cerca de uma década, transitando ou trafegando em ruas com asfalto cheios de buracos, onde surgiram inclusive, jocosos pés de bananeira; tais pessoas que conviveram  com a via pública tão ruim, sabem da importância de se conservar o asfalto, especialmente quando o Gestor manda recuperá-lo.

Em entrevista, o vereador Ilídio, solicitou a colaboração de todos, no sentido de não prejudicar o bom andamento da obra, pois, posteriormente, todos se beneficiem da via pública de qualidade.

QUALIDADE

A população ainda se lembra que obra de baixa qualidade já foi colocada a serviço do povo araputanguense em outros tempos; tal trabalho foi revelando por milhares de buracos nas vias públicas.

Sem dúvida, o serviço em execução passará, a partir de janeiro/19, pela prova de “fogo”, ou das águas, quando eventuais pontos fracos da obra (se houver), deverão ser expostos, pela ação das chuvas, que certamente ocorrerá até o mês de abril.

Embora a ação possa ser considerada tímida, porque se espera muito mais, nos próximos dois anos, se somarmos  forças com a boa intenção do prefeito Joel Marins, dos servidores públicos e, dos vereadores, que devem fiscalizar a obra, as pessoas poderão reviver bons tempos em que Araputanga era vista com a “Princesinha” da região.